28.11.16

Só querem que eu os não defraude

Eles querem bons resultados e quando os não obtêm a culpa é minha.
E eu até estou de acordo com eles - até me encontrarem, o seu desempenho era classificado como excelente...
Tento ouvi-los, mas não consigo - não respondem ou cavaqueiam entre eles, como se eu não estivesse presente.
Tento lê-los, mas fico destroçado - não compreendem, não interpretam, não redigem com um mínimo de correção.
Alertados para a situação, não se preocupam. Deixam de ouvir.
Preferem memorizar definições estrangeiradas, descontextualizadas.
Porquê?
Porque compreender, interpretar, definir, textualizar... dão trabalho... e exigem atenção, disciplina, rigor.
E afinal eles só querem bons resultados!
Só querem que eu os não defraude... que lhes devolva o tempo em que eram felizes.
Que enfado! Para eles e para mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário