4.5.16

Sem qualquer expectativa

Bem sei que os linguistas e certos filósofos da linguagem estão convencidos que «dizer é agir», eu por enquanto preocupo-me com aqueles que confundem o pensamento com a ação. Em abstrato, isto pode enervar, mas eu sei bem do que estou a falar.

Publiquei esta breve reflexão no Facebook, sem qualquer expectativa, convencido que o pensamento vive de ideias e de certas imagens, nem todas. Há por lá umas tantas que atrofiam!
Consta que há por aí um paradigma que confunde tudo: os leitosos que nada fazem, os achistas instantâneos e, sobretudo, os narcisistas de serviço...
Eu bem tento, mas há dias em que esmoreço... chego a pensar que o melhor seria subir ao palco e despejar tudo para a plateia.
Para quê? Continuaria a falar sem demover. No meu caso, o provérbio «água mole em pedra dura tanto bate até que fura" não se aplica.

Sem comentários:

Enviar um comentário