4.2.16

Noutras circunstâncias...

Às 14 horas, abro a porta da sala 19, e espero....
Vinte minutos mais tarde, chegam as 'assistentes' que depositam sobre as mesas a parafernália de filmagem. 
A formadora chega às 15h30 e, de imediato, manifesta a sua estranheza face às ausências... Ainda pergunta se alguém tem o número de telefone de K, X ou Y...
Os aprendizes (ou será aprendentes?) entram um a um, e só por volta das 15 horas é que se pode considerar que metade do grupo está presente, faltando precisamente os que têm o trabalho mais atrasado.
Entretanto, surge uma candidata que quer fazer parte da oficina, mas que acaba por confessar que às 15h15 tem aula... A formadora dissuade-a, apelando ao sentimento de frustração - afinal, a candidata, apenas estaria presente num período morto... Um pouco a despropósito chegou uma outra jovem que vinha pedir autorização para divulgar a existência desta oficina de cinema, com base na experiência adquirida, durante três anos, na Escola Marquesa de Alorna...
Finalmente, às 15h 30, os presentes saíram para fazer "planos" do Sol em torno da ESCamões. Mal aqueles saíram, chegaram  mais dois jovens que disseram desejar integrar o 'grupo'... e lá foram a correr atrás dos primeiros...

A falta de pontualidade e de explicação para a ausência têm  sido uma constante. De qualquer modo, hoje, quero crer que a publicação no JL da reportagem Aprender (com o) cinema, da autoria de Catarina Letria, terá tido influência nestas vontades serôdias de integrar a Oficina de Cinema...

(Enquanto eles se debatem com a luz, eu vou me debatendo com o relato da ocorrência que, noutras circunstâncias, designaria de 'incidente crítico'. Às 15h55, continuo à espera, embora, de momento, tudo pareça correr normalmente. Resta acrescentar que K, X e Y ainda não deram sinal de vida.)

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