25.7.14

Palavras estranhas - endofalk

Endofalk é uma dessas palavras que associo, de imediato, a cadafalso. Porquê, não sei... O termo designa um «pó para solução oral constituído por uma mistura de sais e macrogol» - outra palavra que associo a mongol. Associação inapropriada, pois trata-se de um laxante, vocábulo imaginado por algum preguiçoso...
As minhas associações revelam-se primárias, com leve vestígio assonântico (ou será aliterado?)...  
A verdade é que estas palavras estranhas acabam por se liquescer, obrigando-me bebê-las durante três horas à média de 200 a 300 ml a cada 10 minutos. No total, três horas de progressiva bebedeira adocicada! E para quê?
Para que ao fim de três longas horas, o líquido volte a sair límpido... e tudo, assim, se mantenha por mais 14/15 horas...

(Estou a meio da função! Alguém me disse que este procedimento libertar-me-á da melancolia. A ver vamos, embora já comece a sentir as entranhas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário