10.5.13

Nesta fúria de convergência...

Pessoalmente, nada tenho contra a convergência desde que o rumo não seja o da mediocridade e / ou o do pé descalço!
 
No caso da convergência das reformas, a desonestidade quer tornar igual o que é desigual, por exemplo, nos descontos para a CGA e para a CNP /SS. Os funcionários do estado descontam o que lhes é imposto, à exceção de todos os que beneficiaram de privilégios resultantes de compadrio e caciquismo políticos.
Sobre os PRIVILÉGIOS cai uma cortina de fumo que asfixia tudo à sua volta. Os mais altos dignatários do estado recebem não o vencimento compatível com a função exercida, mas pensões de reforma, tornando-se indignos dignatários...
Por outro lado, é sabido que na CNP muitas pensões são baixas porque se optou por ocultar as verdadeiras remunerações: há, ainda hoje, uma lista enorme de benefícios e gratificações  que não são tidas em conta para estabelecer os descontos...
Basta olhar à volta e ver quantos não pagam transporte, quantos utilizam carros das empresas e do estado, quantos utilizam cartões de crédito de que não prestam contas!
Nesta fúria de convergência, quem é que identifica os titulares de pensões e de vencimentos que nunca trabalharam ou que não o chegaram a fazer durante mais de 10 anos?
Nesta fúria de convergência, quem é que identifica os falsos doentes que conseguiram reformar-se com pensões muito superiores às daqueles que trabalharam mais de 36, 40, 45 anos?
 
Sejamos sérios! É tempo de ajudar os políticos, da direita à esquerda, a rever os comportamentos! A realidade é bem mais complexa do que a que nos é espelhada diariamente pelo governo e seus apaniguados. Mas a realidade também é muito menos simples do que aquela que nos é prometida pela várias forças de oposição.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário