4.4.17

Talvez haja uma explicação

Podia expor, aqui, situações de perspicácia, de matreirice, de zelo, de inibição, até de lucidez... Contudo, só uma situação de ansiedade permanece. Uma ânsia de natureza milagrosa, inútil, a meu ver, pois os milagres não conseguem abrir brecha na minha racionalidade...
Talvez haja a uma explicação, um pouco protestante, para esta minha resistência - não terei recebido a graça divina, o que quer dizer que não sou eu que passo ao lado da divindade, é ela que não quer nada comigo...
Da sarça eleva-se uma contradição já um pouco fria, mas, na verdade, eu até considero a ansiedade estimulante, desde que ela não me esgote as forças e me faça superar as horas da desgraça...
O dia de hoje fica marcado por essa ansiedade positiva que, penso, se irá manter nos próximos dias por mais carregados que eles se afigurem. 

Há, todavia, situações para as quais não há explicação: não saber interpretar exames clínicos, usar canadianas para fugir a certas obrigações, desconversar, ou mesmo "distrair-se" para escapar à exposição pública... sem esquecer o político que diz não saber o que são 'reformas estruturais'...

Sem comentários:

Enviar um comentário