10.3.17

Da indisciplina

(Um papagaio indisciplinado soltou-se do penteado da "dona" e decidiu regressar ao Congo...)

Um vizinho entra na loja de pronto-a-comer e, fazendo de conta de que não está lá mais ninguém, compra meio frango assado, porque não lhe vendem um quarto, uma colher de polvo, 50 gramas de batata frita...
Na mesma loja, o e-fatura esclarece que os produtos ali vendidos não devem ser considerados na categoria "restauração", mas "outros serviços"...
(...) 
Entretanto, alguém me pede explicação sobre o que é um "comportamento indisciplinado" numa sala de aula, ao mesmo tempo que me é solicitado que deixe de cumprir a programação para que uma turma possa estar presente numa atividade transdisciplinar(?) - prática corrente, recorrente...

Convencido de que a disciplina serve para poder levar a cabo um programa, uma aula, uma tarefa, um plano de tratamento de saúde, de forma eficaz, vejo-me a braços com atos cada vez mais abusivos de indisciplina.
Por este andar, mais vale acabar com qualquer tipo de regra. Salve-se quem puder, que eu já não tenho cura: a não ser ter paciência, ser tolerante, obedecer e conformar-me com a desfaçatez reinante.

Sem comentários:

Enviar um comentário