23.7.16

Suspensão de 16 fundos estruturais

A Comissão Europeia vai propor ao Parlamento Europeu a suspensão de 16 fundos estruturais em Portugal como sanção pela violação do limite do défice de 3% do PIB em 2015.

Por mim, parece-me uma proposta inteligente, embora eu não perceba porquê... Mea culpa!
Nunca soube quantos eram os fundos estruturais, nem nunca lhes vi o fundo. Também não sei o que é que o adjetivo "estrutural" significa, pois, até ao momento, o que oiço é que "as reformas estruturais" continuam por fazer.
Dizem-me que esses fundos fizeram entrar muito dinheiro em Portugal e que este fez enriquecer muita gente. Não é o meu caso!
Há, também, quem diga que os fundos foram desviados..., mas não se sabe quem o fez e parece não haver maneira de o saber...
Em consequência, a proposta da Comissão Europeia parece-me inteligente. Só peca por tardia!
(...)
Infelizmente, a Comissão Europeia acabará encontrar uma solução "inteligente" para que nem todos sofram com a referida suspensão. Entenda-se, para aqueles que se habituaram a desviar os fundos...

Sem comentários:

Enviar um comentário