9.7.16

O Zé barroso não é o meu herói!

Não é verdade! O Zé barroso não é o meu herói! E também não é o pícaro anti-herói. De nada serve querer classificar o Zé, embora ele não seja único e, como tal, classificável...
Faço este esclarecimento porque não quero que algum leitor apressado me confunda com gente de tal laia. Nunca quis tal confusão, embora um dia um tio, supostamente bem informado, me tenha acusado de pertencer ao MRPP.
Por experiência antiga, sei que nunca poderia alinhar por essa cartilha. Ainda não esqueci os anos de 1975-77, no Liceu Passos Manuel, quando aquela seita me boicotava as aulas de Português, ao recusarem-se a ler Os Gaibéus, o Constantino Guardador de Vacas, Os Esteiros, A Abelha na Chuva, tudo porque os autores seriam seguidores do Barreirinhas Cunhal...
O Zé barroso não é o meu herói!

PS. Nesta literatura de Zés, há que não esquecer o Zé, primeiro - o do terramoto - e o Zé, sócrates - o da bancarrota...

Sem comentários:

Enviar um comentário