2.5.16

O sociólogo Alberto Gonçalves escreveu-me...

Embora não saiba quem eu sou, o sociólogo Alberto Gonçalves escreveu-me nos seguintes termos:

«Aos cépticos, lembro que, pormenores à parte, em Caracas a coisa também começou assim, com o poder tomado por um bando de rústicos, nostálgicos do comunismo ou meros oportunistas de carreira. E também houve bazófia, proclamações de soberania, injúrias a imperialistas imaginários, juras de amor à liberdade, promessas de imparável progresso...» DN, 1 de maio de 2016.

Quem quiser entender a ciência deste sociólogo que leia o artigo "A Venezuela é o futuro". Estão lá os dados todos!
Eu sou um dos céticos que duvida da bondade das instituições europeias, que não crê na solidariedade dos credores, que está convencido que o imperialismo existe... e que o senhor Alberto Gonçalves se está a exceder, escrevendo por encomenda...
Pode ser que eu esteja errado e que, afinal, o sociólogo tenho ponderado devidamente os dados e a sociologia seja uma ciência exata, cujos resultados são fraternamente acolhidos pelo Diário de Notícias... ao domingo, dia de todos os senhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário