15.2.16

Toldado

O Centro Escolar de Lordelo I, no concelho de Paredes, já funciona desde o ano lectivo 2013/2014, mas é inaugurada esta segunda-feira, às 18h00. Quem a inaugura? O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. (sic)

Não tenho nenhum dicionário à mão, mas, ao ler a notícia, fiquei confuso, perplexo, toldado. Bem sei que o melhor é deixar de ler, ignorar as estações do ano... deixar que a imaginação me transporte para outro clima, mesmo assim estou convencido que as sinapses dos meus neurónios foram desligadas por falta de irrigação sanguínea.
E a responsabilidade é minha, pois procuro dormir sempre para o mesmo lado para evitar transformar-me no roncador de Vieira.
Não fosse uma jovem aluna ter-me confessado que apreciara «o fio lógico» de uma lição sobre o pessoano Ricardo Reis, eu próprio solicitaria que me internassem na Casa de Saúde Mental da Avenida do Brasil...
Haja decoro!  

Sem comentários:

Enviar um comentário