5.7.15

O carrossel

O carrossel vai quase vazio. Já houve tempo em que a criançada corria para os cavalinhos... Eu nunca fui de grandes correrias... 
Durante a infância, nunca entrei num espaço de divertimento, tipo defunta feira popular... E se entrei, contentava-me com uma ou duas rifas, quase sempre inutilidades premiadas.
(...)
A minha relação com os espaços de lazer é, afinal, a da infância dos meus filhos - um tempo que prometia trabalho, férias e dinheiro para as gozar!
Para mim, nada do que está a acontecer me surpreende ou assusta. Tenho, apenas, tristeza porque sinto que aqueles que se habituaram à abundância vão ter dificuldade em entender o que é a penúria... Vão ter dificuldade em compreender que sem trabalho não pode haver férias...

... la fonction de l'homme est changer la face du monde. Gaston Bachelard

                                                   A função do homem é mudar a face do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário