27.4.15

O que me choca é esta coisa das datas

Eu também não ouvi o discurso do sr. Presidente no "seu último 25 de abril". Pareceu-me até, pelos ecos a que não pude escapar, que o discurso já tinha sido escrito a 24 de abril... No meu caso, esta minha insubordinação não é preocupante, já que não sou candidato ao que quer que seja (Andam por aí comentaristas à solta, em regra surdos, que, desta vez estão chocados!)

O que me choca é esta coisa das datas. Já não há data livre! Há sempre um santo, uma efeméride a celebrar. Já ninguém se preocupa com o presente e muito menos com o futuro. A alienação é tal que até já há quem não se importe de consumir droga para cavalo... 
Parece que em 2017, vem aí o Papa Francisco! Daqui até lá, vai ser um regabofe. Todos à espera da amnistia...

Por este andar, ainda vou aprender mandarim para que, quando os chineses tomarem conta disto, possa emigrar para a China!

Sem comentários:

Enviar um comentário