16.10.14

O oráculo

Não é possível!
O oráculo, certa tarde, inspirou fundo e proclamou: Dos 39 não passarás!
Este oráculo era médico... pelo menos, foi assim que mo apresentaram. Mandou-me despir, observou-me atentamente e exclamou: Dos 39 não passarás! Nunca soube o que viu em mim...
Desde aquele dia que me interrogo: Para quando o fim?
Já começo a ficar desencantado, pois a leitura dos clássicos ensinou-me que não é possível fugir ao vaticínio do oráculo. Édipo, por exemplo, por mais peregrino que se tivesse tornado, acabou cego às suas próprias mãos...
Ora eu não gostaria de acabar cego por minhas próprias mãos, até porque já me faltam pai e mãe. Reconheço que estou livre de nefandos crimes, mas não sei se suporto mais a desilusão da profecia por cumprir...
Quando volvo sobre mim, sinto que não tenho estado à altura daquilo que cada um sempre quis para mim... agora, vejo-me de regresso à sala de estudo e penso: - foi preciso chegar aos 60 para ali ficar acantonado. Até quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário