5.5.14

Senhor Presidente, esclareça-me agora...

«O que mais me vem à memória, no dia de hoje, são as afirmações perentórias de agentes políticos, comentadores e analistas, nacionais e estrangeiros ainda há menos de seis meses, de que Portugal não conseguiria evitar um segundo resgate. O que dizem agora?» Aníbal Cavaco Sílva
                                            (No íntimo, espero que esta diatribe seja apócrifa...)

MATILDE: Sr. Marechal: Quanto vale, para vós, a vida dum homem? 
BERESFORD: Depende do seu peso, da sua influência, das vantagens ou dos inconvenientes que, para mim, resultem da sua morte. (Luís de Sttau Monteiro, Felizmente Há Luar!)

O Senhor Presidente lembra-me o Marechal, mas ele era um estrangeiro que zelava, por todos os meios, pelos seus 16 000$ 00. O Senhor presidente parece gostar da pequena intriga e da traição, o que não fica bem a quem deveria zelar pela vida de cada português, em concreto, e não em palavras mal alinhavadas... 
Senhor Presidente fica-lhe mal o ajuste de contas numa rede social, sem identificar os alvos, sejam agentes políticos, comentadores, analistas, nacionais ou estrangeiros!
E já agora, Senhor Presidente, esclareça-me: O que é para si um "agente político"? O que é que distingue um "comentador" dum "analista", pressupondo que se refere a espécies políticas? E qual é o verdadeiro significado de "estrangeiro"?
É que, por vezes, penso que, para si, há muitos "nacionais" que são "estrangeiros"!

Sem comentários:

Enviar um comentário