31.7.13

Na Foz do Alge


O título pode não corresponder, pois não é fácil chegar ao parque de campismo da Aldeia Foz de Alge, sobretudo quando o GPS Sony não reconhece as novas vias, e acabamos por enfrentar a íngreme  subida que leva a AREGA. Aqui, não há sinalização, a não ser o simpático indicador humano que lá mandou virar à esquerda e depois à direita, atravessando a floresta de 3 km, e depois já haveria placas… Havia, mas nenhuma que indicasse a estrada para o camping.
Acabei por atravessar a Aldeia da Foz de Alge, com o credo na boca, pois quem desenhou as ruas nunca imaginou que por ali viesse a passar uma autocaravana. Eu próprio ainda estou sem saber como é consegui não derrubar nenhum beiral…
Enfim, cheguei a um parque com uma receção acolhedora, bem situado junto ao Zêzere, com as cigarras em plena cantoria. No entanto, a música de fundo bem alto – um misto etno-pimba – não ajuda quem procura o parque para descansar!
(Tudo seria  ainda mais agradável se a Sony tivesse alguma consideração pelos utilizadores dos seus GPS – caros e sem possibilidade razoável de atualizar o software, e se os Institutos que tutelam as estradas e o turismo se preocupassem em sinalizar devidamente as estradas, os locais de interesse e os respetivos acessos…)

Sem comentários:

Enviar um comentário