23.6.13

Uma rara e madura subtileza

Ontem, o Governo reuniu no Mosteiro de Alcobaça para fazer o balanço dos dois últimos anos. Ainda não percebi se houve balanço, mas penso que o objetivo real seria sublinhar o contributo da Ordem de Cister para o incremento da Agricultura. 
A propaganda da ministra Cristas tem, de facto, dado expressão à ideia de que a refundação de Portugal já se está a processar nas bases sólidas e líquidas que tanto agradavam aos cistercienses que se instalaram entre o Coa e o Baça.
Na minha modesta opinião, apesar do atraso do ministro Crato ( explicado pela inépcia da atual cavalaria - Ordem dos hospitalários), o objetivo oculto de ontem era promover a refundação de Portugal e da ginja de Alcobaça.
Infelizmente, os nossos comentadores políticos e facebookianos não entendem que a informalidade do porte governativo esconde uma rara e madura subtileza de pensamento estratégico.
 
Por outro lado, o Governo do Passos Coelho(s) também pode ter querido dar um sinal de inteligência um pouco mais tétrica. A exemplo de D. Pedro I, pode ter decidido simular a sua própria trasladação para Alcobaça.
Afinal, parece que há por lá o petróleo necessário à iluminação do grandioso traslado que não deixará de ocorrer logo que haja novo rei e já agora novos comentadores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário