12.6.13

Sobressaltos

Hoje bem poderia nada escrever! No entanto, vou dar conta de situações que me perturbam:
a) Na Grécia, o Governo manda encerrar o serviço público de televisão e de rádio porque custaria 100 milhões de euros aos contribuintes. A Comissão europeia, entretanto, sacode a água do capote, mas a Troika está no terreno. Em Portugal, o ministro Maduro esclarece que, quanto à rádio e televisão públicas, não corremos qualquer risco. Que se saiba a Troika chega mais tarde a Portugal!
b) Em Estrasburgo, o Presidente Cavaco disserta sobre a situação portuguesa com clareza, mas também com a certeza de que o nosso destino está nas mãos da Alemanha. Ali, em Estrasburgo, os motores da economia deixaram de ser a agricultura e o turismo.
c) Em Santarém, deliciados com as primícias, os bovinos, os caprinos, sem esquecer os ovídeos, os láparos e os porcinos, Coelho e Cristas percorrem a Feira da Agricultura.  Algo assombrava, contudo o primeiro ministro: uma qualquer comissão arbitral ousou contrariar a vontade do ministro Crato.
d) Um Despacho normativo sobre a organização escolar 2013-2014 continua à espera de publicação oficial. É constituído por 29 páginas. Há lá matéria que vale a pena ser debatida e considerada, mas ninguém quer saber disso!
e) Em matéria de avaliação externa, há tal confusão que os Diretores de certos Agrupamentos de escolas se permitem fazer tábua rasa de procedimentos e de prazos definidos em decretos regulamentares.
(...)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário