11.6.13

Em greve...

Como o governo neoliberal do senhor Borges tudo quer privatizar em troca de empréstimos que só servem para destruir os povos, vejo-me obrigado a entrar em greve.
Não sou de aqueles que pensam que a culpa é do Sócrates, do Cavaco, do Coelho ou do Gaspar. Eu penso que a responsabilidade é da doutrina neoliberal que, depois de ter destruído a América Latina e a Europa Central e do Leste, decidiu destruir parte da Europa Ocidental.
Custa-me até aceitar que, neste contexto de greve às avaliações, haja dirigentes que olhem esperançadamente para S. Bento ou para Belém. Esses dirigentes sabem perfeitamente que os Passos e os Cavacos por mais promessas que façam estão de mão atadas, tal como todos nós!
Eu, por exemplo, estou em greve e, ao mesmo tempo, passei todas estas horas a preencher o anexo II da avaliação externa de dois docentes. Isto é, estou em greve e ao mesmo tempo ao serviço de um patrão que aluga gratuitamente os meus serviços, porque sabe que nunca os pagará.
Esta é a essência do neoliberalismo que, caso os meus serviços valessem alguma coisa, estaria disposto a vendê-los a um país "amigo".
No final, estaremos todos mais pobres e os "amigos" bastante mais ricos!   

Sem comentários:

Enviar um comentário