30.11.12

23 mil milhões ! Apre!

Primeiro ministro: - É necessário diminuir o número de funcionários públicos! (Nem vale a pena explicar porquê! Até porque não há privado, desempregado ou precário que não esteja de acordo com o senhor primeiro ministro!)
Hipóteses de resolução: - Negociação da rescisão  do contrato de trabalho e /ou aposentação antecipada.
Ministro das Finanças: - Não há dinheiro para pagar rescisões! Solução única: Aposentação antecipada, mas só, se requerida,  até 31 de dezembro de 2012.
Contabilista da TROIKA: - O estado português paga em reformas um total de 23 MIL MILHÕES de euros por ano.
Comentador:- Quantos são os que benefeciam de tamanha generosidade? A resposta a esta pergunta é fundamental para perceber quanto recebe, em média, cada reformado (aposentado, reservista, incapacitado, político defenestrado...). De todos os beneficiários quantos são os que, efectivamente, descontaram, pelo menos 36 anos?
Secretário de estado do Tesouro: - Não há tempo para responder ao comentador nem os credores pagam esses estudos...
Primeiro Ministro: - Vamos lá! Façam o requerimento! Aposentem-se! Reformem-se! Emigrem!
Comunicação Social: - Para quem se reformar em 2013, para além de todos os cortes inscritos nos últimos orçamentos, pensionistas e reformados amigos, espera-vos mais um corte de 5%...
 
(Como não tenho jeito para desenho, deixo a ideia: devidamente aconselhado pelo governo amigo, o cidadão atordoado escolhe a porta de saída. Ao chegar ao limiar, olha aliviado para o céu e, no mesmo instante, o cutelo do Gaspar decepa-lhe a cabeça... A ideia só não é boa porque, mais dia em menos dia, a esperança de vida começava a baixar, obrigando o secretário do tesouro a refazer as contas, coisa que ele detesta.)

Sem comentários:

Enviar um comentário