2.4.11

O desvio de Alexandre Herculano


Cansado de lidar com a imbecilidade política da época, Alexandre Herculano refugiou-se em Vale de Lobos. Não sei se terá semeado alfaces. Sei, todavia, que as ferramentas que utilizava não eram muito diferentes das que possuo.

E uma coisa posso garantir: quem se entrega ao trabalho da terra deixa de ter tempo para acompanhar a intrigalhada que nos destrói a nação…

2 comentários:

  1. E a intrigalhada não produz nada que se coma, ao passo que o trabalho no campo sempre dá alfaces e mais algumas coisitas, espero!Para o campo é que é!

    ResponderEliminar
  2. Muitos houve (e há) que se refugiaram no campo desiludidos ou cansados já da vida da cidade, num "regresso" muitas vezes adiado.
    Porém, muitos mais são aqueles que continuam abandonando o campo com a ilusão da urbe e de um ilusório "poder" que cada vez o é menos, que cada vez mais é de menos gente, que cada vez mais é mais dos mesmos.
    Por isso é cada vez mais urgente buscar um céu maior e mais arejado, um lugar onde as alfaces e a água corrente sejam mais frescas e mais livres e mais nossas...

    ResponderEliminar