7.8.10

Preia-mar em Burgau

Ir de Valverde a Burgau, em transporte público, é uma aventura. Os horários afixados nas paragens não servem de nada, embora possam ser considerados como sinais de esperança! Atravessar a vila da Luz revelou-se quase tão difícil como dobrar o Cabo das Tormentas. Na sequência de uma primeira avaria envolvendo um autocarro ONDA, deu-se um segundo acidente envolvendo outro autocarro ONDA; e eu, que viajava num terceiro autocarro ONDA fiquei retido num cotovelo de estrada que há muito deveria ter sido desfeito se houvesse algum planeamento no concelho de LAGOS, à espera que a polícia apeada surgisse para pôr um pouco de ordem no drama.
Estancado o trânsito, tiradas as medidas aos veículos envolvidos, o segundo ONDA pôs-se em marcha, deixando a condutora do outro veiculo sinistrado a contas com a autoridade, pois a vista da senhora há muito que deixara de ser capaz de traçar uma perpendicular… Quanto ao terceiro ONDA acabou por seguir viagem, ignorando os passageiros que estariam na paragem da Igreja a contas com o primeiro ONDA avariado… Enfim, lá cheguei a BURGAU, onde o mar é quem manda e a maioria dos restaurantes só abre às 18 horas. Vá lá saber-se porquê!
Como o meu almoço não interessa a ninguém, pois só me dá duplo prejuízo, refiro, no entanto que, no restaurante BARRACA, servem benzinho e são simpáticos. O pior foi o regresso, depois de uma hora na paragem, acabei por entrar num quarto ONDA que para me trazer a Valverde, me levou à Praia da Luz, me fez regressar a Burgau, e de novo à Praia da Luz, para, finalmente, me deixar no lugar de destino…
Um belo exemplo de economia planificada…

3 comentários:

  1. Ana Sofia Fernandes10 agosto, 2010

    Olá Professor.Espero que as férias estejam a ser boas.Estou adorar ler o que escreve!Quanto aos autocarros Honda,se fosse a se não apanhava mais nenhum pois acho que lhe dão azar ;-)
    Continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  2. Um pequeno reparo: ONDA é a designação da empresa de viação e não a marca do veículo. E também não se trata de aplicar o novo acordo ortográfico!
    De qualquer modo, agradeço o conselho e a leitura.

    ResponderEliminar
  3. Ana Sofia Fernandes20 agosto, 2010

    Ups!Peço desculpa

    ResponderEliminar