3.11.09

Entrei em Novembro…

Entrei em Novembro com a sensação de que me falta o tempo para a maior parte das tarefas. O meu ritmo de trabalho vem diminuindo tal como as minhas certezas… De repente, sinto-me na necessidade de debater com os meus alunos regras de cortesia, fórmulas de tratamento, a diferença entre actos ilocutórios directivos directos e indirectos e os efeitos da minha opção pelos últimos… Sinto que esta opção é fruto da crise de autoridade que se instalou nos últimos anos e que os custos são muitos elevados para aqueles que estão na sala para aprender.

Alguns alunos desejam saber se falo deles neste blog. Subitamente, temem ver-se num palco que não podem controlar verbal ou gestualmente. De verdade, é na sala de aula que montam a arena, procurando bandarilhar o mestre de cerimónia ou, no pior dos cenários, fazem como o touro que, na sua absoluta cegueira, ignora o forcado…

De qualquer modo, hoje, dou espaço ao blog do G(onçalo), deixando ao leitor a possibilidado de entrar no território de um jovem bem menos atormentado pelo curso dos dias…   

3 comentários:

  1. Há o tempo...não há como fintá-lo, mas há sempre hipótese de arranjar estratégias mas nos defendermos, não dele, mas de nós. Como, por exemplo, evitar andar com uma máquina às costas, por essa Lisboa afora..., perdendo mais tempo e dando cabo dos costados! Imaginem se inventam mais maquinetas maravilhosas e vamos passar todos a andar com uma mini-panela de pressão dentro duma mala, por exemplo...! Ou um mini-frigorífico... Ou uma mini-máquina do tempo...!

    ResponderEliminar
  2. Estratégia para este fds, de molde a compensar (na medida, naturalmente, do possível...) a minha ausência (este Tempo, tão doce e tão malvado..): surpreender alguém de quem muito gosto, e que há já 2 semanas não vejo, com uma ida ao teatro.

    Se efectivamente conseguirei fintar o tempo? Não! Mas vou enganá-lo!...

    :)

    Lux

    ResponderEliminar
  3. Como é que posso ir ao blogue do Gonçalo?

    (a... azelhice serve de desculpa?!... )

    :)

    Lux

    ResponderEliminar