13.10.09

Padre António da freguesia da Assentis no Jogo Duplo?

Atónito, telefonei a confirmar. Seria mesmo o Padre António?Confirmado. Nunca pensara vê-lo ali. Mas porquê? Padre António não faz jogo duplo. Se ali estava é porque terá um motivo muito forte... o contributo dos  paroquianos para a côngrua deve ter diminuido significativamente! Sinal dos tempos. Não creio que o Padre António tenha cedido à vaidade nem ao desejo de partir para os mares do Sul. Aqueles olhos não mentem: concentrado no objectivo, Padre António procura 10000 €, ciente que Deus há muito deixou de se ocupar dos problemas dos seus presbíteros e que os paroquianos só se lembram de Santa Bárbara quando troveja. Como eu o comprendo!

1 comentário:

  1. Não vi o Padre António nem creio que algum espectador o tivesse tomado por mim, que isto de ser meu homónimo e igualmente portador de pêra e de óculos poderia dar azo a confusões. Em todo o caso, por falta de fundos ou por curiosidade tecnológica, um padre é sempre, primeiramente, um homem, e por isso comungará sempre, às claras ou às escuras, dos vícios terrenos (por acção ou por omissão). Se o tivesse visto, entretanto, teria por certo aprendido alguma coisa - com ele ou com as respostas.
    Vi, porém, logo após, o Curral de Moinas. E continuei tão estúpido como antes. Mas diverti-me um bocadinho, estupidamente...
    Concluo, em todo o caso, que o Conselho Pedagógico, antes de tudo isto, deve ter corrido bem, ou terá tirado o sono?!

    ResponderEliminar