30.11.08

No Porto...



No Porto com muita chuva. Sem GPS por causa do isqueiro avariado. Primeiro, sem mapa e depois com mapa enxarcado... Tudo porque o Star Inn. Low cost design hotel, situado na R. Senhora do Porto, se revelou, quase, inacessível pela Estrada da Circunvalação... uma odisseia a lembrar a pior cegueira retratada por Saramago...
Salvou-se, no sábado, na Casa da Música, o concerto de violino ( Lucia Luque), de violencelo (Andrea Battistoni) e de piano (Sérgio Baietta) que interpretaram Beethoven e, sobretudo, Ravel.
Quanto ao domingo, mais familiarizado com o terreno, fiquei, no entanto, um pouco perplexo com o espectáculo dramático encenado por Igor Gandra "DAYDREAM", com base no conto "As Ruinas Circulares" de Jorge Luís Borges. O texto não passava de pre-texto para preencher 50 minutos pelo Teatro de Ferro. Lá terei de voltar a Borges...
O resto é o que sobra de uma enorme bronquite... e imagens natalícias de ruas com pouco movimento, onde, a espaços, relembro o jardim (romântico) do Palácio de Cristal e os retábulos barrocos da Igreja das Carmelitas, tudo com o sinuoso Douro como moldura...

2 comentários:

  1. Eu logo vi que estas coisas low costes, ou low custes, são mesmo de andar à roda, circunvaladando-se.
    Eu, que não fui ao Porto, e por casa me entretive (ou entreti, para dar um cunho popular-portuense) às voltas com fichas de leitura e outras pouco formativas, pude ver sem "custes lows" na televisão, em hora de telejornal, essa virtuosa Lucia Luque puxando pela voz ao violino - deu para ficar com água na boca (mesmo sem ela, vou já pôr o Ravel a tocar o Bolero).
    Eu bem me parecia que isto de celebrar aniversários (Parabéns aos dois) com um tempo destes, a fugir para o tempestuoso, só mesmo em casa e com o aquecimento em casa, sobretudo co bronquites mal curadas!
    Abraço aos dois na hora do regresso!

    ResponderEliminar
  2. Eu logo vi que estas coisas low costes, ou low custes, são mesmo de andar à roda, circunvaladando-se.
    Eu, que não fui ao Porto, e por casa me entretive (ou entreti, para dar um cunho popular-portuense) às voltas com fichas de leitura e outras pouco formativas, pude ver sem "custes lows" na televisão, em hora de telejornal, essa virtuosa Lucia Luque puxando pela voz ao violino - deu para ficar com água na boca (mesmo sem ela, vou já pôr o Ravel a tocar o Bolero).
    Eu bem me parecia que isto de celebrar aniversários (Parabéns aos dois) com um tempo destes, a fugir para o tempestuoso, só mesmo em casa e com o aquecimento ligado, sobretudo com bronquites mal curadas!
    Abraço aos dois na hora do regresso!

    P.S. Esta reduplicação deve-se ao facto de haver falhas no comentário anterior...

    ResponderEliminar