14.9.08

JUNO: um filme divertido e que faz pensar...

Fui ver, no Cinema NIMAS, JUNO. O argumento é simples e realista. Muitos adolescentes vivem, cedo, o mesmo drama, embora a carga dramática seja atenuada, pois ressalta a ideia da infantilidade e do desprendimento da jovem grávida ou, a perspectiva de que o erro não deve gerar sentimento de culpa... Talvez seja esta a mensagem para uma sociedade em que os fundamentalismos vão ganhando cada vez mais adeptos que arremessam pedras com a maior das facilidades...

No caso português, creio que este filme bem poderia ser ponto de partida para reflexão de adolescentes e educadores, embora os primeiros provavelmente o considerem demasiado "lento" e até lamechas.

JUNO

1 comentário:

  1. JUNO, filme fresco de Verão. Tal como dito, JUNO é uma película leve, simples, mas que comporta uma forte e significante carga social.
    Achei o filme positivo, do ponto de vista que torna um tabu num assunto passível de discussão; aliás, os pais de Juno nem fazem grande crise, e isto sim, faz-me confusão: terá sido por hábito social ou por mera descontracção, que a gravidez de Juno foi tão bem aceite? Ou terá sido pela resolução dada à gravidez?
    Gostei, mas não será decerto um filme a incluir na lista dos preferidos.
    Já agora, sugiro "Aquele Querido Mês de Agosto", leve e dá direito a boas gargalhadas. Creio que ainda está no KING.

    ResponderEliminar