27.1.08

Hoje...

  1. Hoje, tive o prazer de participar na festa de aniversário dos 90 anos do Sr. Rogério Correia. E este, não querendo gastar o último sopro, recusou-se a apagar as velas. E fez bem: quem tem uma família tão multicultural, bem merece ficar por cá mais uns anos a tutelar a miscigenação que se apoderou da sua família. Viva a harmonia e a tolerância! E viva o Sr. Rogério!
  2. O serviço público exige rectidão de carácter, mas não obriga a subserviência. Esta é a conclusão a que, hoje, também, cheguei depois de longamente reflectir sobre o modo como uns tantos tentam destruir aqueles que dedicam toda a sua vida a um magistério.
  3. Hoje, ainda, vi-me a subir, qual eléctrico da Bica, íngremes escadarias, numa pobre e triste cidade. Não faz sentido que as ruas se escondam entre blocos obsoletos e devolutos ou ocupados pela vergonha dos desempregados ou dos miseravelmente mal pagos...
  4. Finalmente, recuperado da íngreme subida, caminho mais 50 minutos, por traçados pedestres desertos, e vou pensando em tudo o que não pude fazer e que amanhã me fará falta. Mesmo destas palavras ecoa a acusação de desperdício. Que sentido têm? Não seria preferível pensar um pouco mais naquelas grelhas publicitadas, na 6ª feira, no site do M.E. e que nos próximos tempos irão condicionar o trabalho de milhares de professores, em nome do serviço público?
  5. Fico, no entanto, com a sensação que se não tivesse respondido ao convite do Sr. Rogério Correia ou se não tivesse tomado nota dos abusos do poder de que somos vítimas, estaria a ser subserviente.

Sem comentários:

Enviar um comentário